5 espécies que se adaptam bem em apartamento
Hoje a gente finaliza o dia com dicas para quem mora em apartamento mas não abre mão de ter uma plantinha para embelezar o ambiente🪴🌱😍
Aí vão algumas opções:
1. Costela de Adão
Também conhecida como Monstera deliciosa, a Costela de Adão é a opção perfeita para trazer um toque especial ao seu apartamento. A espécie é fácil de cuidar e se adapta muito bem aos ambientes internos. Além disso, regá-la uma vez por semana já é suficiente para mantê-la saudável.
2. Zamioculca
Esta é mais uma espécie que se adapta bem a ambientes internos, pois a exposição direta à luz solar pode fazer com que suas folhas fiquem queimadas. A zamioculca exige pouca manutenção: não possui necessidade de muita luz e caso você esqueça de regar por um tempo ela irá resistir bem. Regá-la de uma a três vezes na semana já é o suficiente, e no inverno esse número pode ser reduzido a uma vez só.
3. Palmeira Areca
A palmeira-areca, também conhecida por areca-bambu, se adapta bem a locais abertos, mas os melhores ambientes para que a planta se desenvolva são aqueles nos quais o sol não incide diretamente nela! Se você decidir por deixá-la exposta ao impacto direto dos raios solares, correrá o risco de ver como suas folhas ficam estragadas, ou pior, queimadas. Por isso, a palmeira-areca é considerada uma planta de interior.
4. Jiboia
A Jiboia é ideal para apartamentos pois é uma planta de meia luz. Isso significa que não precisa receber sol diretamente, só precisa que o ambiente tenha bastante luz natural. Pode ser mantida na sombra também, mas suas folhas vão apresentar um verde mais escuro e talvez ela não cresça tanto. Essa planta tem ramos pendentes e, por isso, o ideal é que ela seja colocada em locais altos, como uma estante. Como gosta de umidade, ela é uma ótima opção para você decorar o seu banheiro. Só se certifique que o ambiente é bem iluminado e ela vai ficar linda!
5. Cactos
Os cactos têm uma estrutura robusta e são mais resistentes, precisando de rega em menor frequência. Dessa forma, o ideal é regar seus cactos a cada 10 dias com quantidade de água proporcional ao vaso. Em ambientes fechados, prefira locais que tenham incidência de sol direto. Caso não seja possível, mude seus cactos de lugar para que tomem um solzinho em ao menos um período do dia.
E aí? Ficou inspirado? Segue nossas dicas e corre atrás de umas plantinhas pro teu apê 🥰